Dicas para emagrecer de forma saudável
Bom, se você chegou até aqui é porque o seu interesse nessas dicas é alto, correto? Mas já adiantamos: por aqui não tem nada de dieta maluca e de sofrência, ein! Não existe milagre. Emagrecer saudável exige constância e, principalmente, mudança de hábitos. Portanto, não caia nessa de achar que se nutrir apenas de líquido vai te ajudar a chegar no seu peso ideal. Dito isso, a Sleek preparou um material muito rico para ajudar você nessa jornada!

Sabia que para emagrecer você não precisa, necessariamente, comer menos? Isso acontece porque o que promove o emagrecimento é o DÉFICIT CALÓRICO e não, essencialmente, a quantidade de comida ingerida. Explicaremos melhor.
Nosso organismo ‘’possui’’ uma balança energética, como aquelas balanças antigas de prato. (Lembra daqueles exercícios de matemática que sempre traziam uma balancinha descompensada? Então, é dessa que estamos falando.) Se ingerimos a mesma quantidade calórica a qual estamos acostumados, a balança se mantém estável, ou seja, você não engorda e tampouco emagrece. Agora, se a ingestão é superior ou inferior ao que estamos habituados, essa balança se desestabiliza e estimula uma ação: a de engorda ou a de emagrecimento. É aqui que tá o pulo do gato, o caminho do ouro! A sua ingestão diária de calorias precisa ser menor para que você consiga alcançar o objetivo desejado, entretanto, porém, todavia, contudo… você não precisa ficar de estômago vazio. Comendo os alimentos certos, você consegue chegar lá.

Um prato colorido (sem ser de M&M's ou de jujuba, por favor!), balanceado, alinhado à atividades físicas e hábitos corretos é o passo primordial que você precisa dar se quer ingressar na vida saudável, além dessas outras dicas importantes aqui:
- Evite o consumo de refrigerantes e sucos prontos. Nós sabemos, alguns gaseificados são gostosos demais, mas possuem uma quantidade horrenda de açúcar. Se não conseguir abrir mão, opte pelo diet.
- Não se engane com produtos industrializados ‘’naturais’’. Queridos, isso não existe.
- Coma devagar. Dê tempo para o seu cérebro processar e entender que você já deu uma garfada.
- Aproveitando a dica anterior, faça um intervalo maior entre o prato principal e a sobremesa.
- O dia está tedioso? Melhore ele com atividade física, não com comida. Exercitar seu corpo vai melhorar a qualidade da sua vida consideravelmente. Além de ter mais disposição ao longo do dia, você vai dormir melhor.

- Falando em sono, durma de 6 a 8 horas por dia. Dormir bem e respeitar seu sono vai diminuir a chance do aparecimento do estresse.
- Prefira laticínios com pouca gordura. O leite semidesnatado, por exemplo, possui uma quantidade menor de gordura em relação ao integral.
- Alimentos integrais, além de serem mais saudáveis, têm bastante fibra para fazer seu intestino funcionar corretamente.
- Fuja das refeições prontas. Além de serem altamente industriais, elas dispõem de uma enorme quantia de sal.
- Não fique muitas horas sem comer. Resolve passar 12 horas seguidas sem colocar um grão de mostarda e depois ingerir 5 quilos de comida, tamanha a fome que você vai sentir?
- Beba muita água. Hidratar o corpo só traz benefícios. O cabelo e a pele ficam mais bonitos, o envelhecimento é retardado, mais urina será produzida e, consequentemente, mais toxinas serão eliminadas, entre outros muitos pontos positivos que a ingestão de água promove.
Boas as nossas dicas, né?! Agora é só colocar em prática!
